A Calvin Klein é um fenômeno bem americano: Uma imagem sofisticada e basta um “CK” em qualquer lugar que é automático o link com refinamento, bom gosto e preço, é claro.
A brincadeira começou em Nova York, onde Klein fundou seu negócio em 1968, com o amigo e sócio Barry Schwartz. Principiou fabricando casacos, passou para roupa esporte e, por último, roupas finas, sempre fiel a uma estética que privilegia o máximo da simplicidade: tudo despojado, cores sóbrias, pouco brilho, zero de babados e frufrus.
Calvin Richard Klein nasceu em 19/11/1942 e formou-se no Fashion Institute of Technology.Ao final do desfile da Calvin Klein na Semana de Moda de Nova York -2003- O mineiro Francisco Costa, de quem poucos tinham ouvido falar fora do meio, subiu à passarela e recebeu os aplausos pela coleção.
Foi aí que veio o estouro de que o criador da marca não estava mais à frente dela.
Ex-aprendiz de Oscar de
la Renta, ex-integrante da equipe de Tom Ford na Gucci, Costa trabalhava na empresa havia pouco mais de um ano, já como chefe da equipe de estilismo, mas não fazia idéia de que o patrão fosse se aposentar e nomeá-lo diretor do prêt-à-porter feminino, justamente a vitrine mais vistosa do conglomerado.
Francisco vem se destacando, como já comentei aqui, pelo trabalho desenvolvido na CK. Comanda, da sede na esquina da Rua 39 com a Sétima Avenida, em Nova York, a divisão de prêt-à-porter feminino, a divisão masculina é por conta do italiano Italo Zucchelli. Jeans e moda íntima são produtos terceirizados a cargo de outro gigante do setor, a Warnaco. Outras empresas cuidam de óculos, perfume e acessórios.Aqui no site dá pra dar uma conferida nas coleções, fotos, resenhas de desfiles e tudo mais sobre a marca.
http://www.calvinklein.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário