Não ia postar nada sobre o Fashion Rio dessa temporada, exceto se alguma coisa me chamasse muito a atenção. Depois do desfile da Maria Bonita Extra - o melhor até agora -
Fiquei surpreso ao ouvir o nome de Matthew Barney enquanto assistia o GNT Fashion ontem.Pois então, a Virzi foi a segunda marca a desfilar, com uma pegada bem 80's, dourados, pretos, brancos, uma penca de alfaiataria bem masculina e uns cabelos incríveis, trouxe como inspiração o trabalho "Cremaster 3" de Matthew Barney.

O Ciclo composto por cinco filmes (desenvolvidos entre 1994 e 2002) estreou na Europa. Em junho de 2002 na Alemanha, e até janeiro de 2003 no Museu de Arte Moderna de Paris.
As criaturas de Barney são inspiradas em sua experiência anterior como esportista e seguem a filosofia de que a forma só pode tomar uma configuração ou mutar quando resiste contra uma força oposta. Assim, um dos conceitos de seu trabalho é ultrapassar os limites do corpo através do treino físico, em uma pressão atlética e narcisista de poder, da realização daquilo que é impossível fisicamente. O corpo é, para o artista, tanto órgão de reprodução, quanto instrumento esculturável. O cara é louco mesmo! mas é uma loucura saudável de ser apreciada!

O último trabaho de Barney é "Drawing Restraint 9", em que ele também é ator junto com Björk, que assina a trilha do filme.
Abaixo, um trecho da parte 3 do ciclo.
Ferve, Fashion Rio!
Um comentário:
Arrasou no post! Até indicamos lá no nosso blog, no post do quarto dia do fashion rio!
Bjoooos, querido!
Postar um comentário