.Sexta-feira Dior.

Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo."

Christian Dior

Christian Dior nasceu em Granville, na França, no dia 21 de janeiro de 1905. Sua família lhe garantiu uma infância e adolescência tranquilas. Seu pai investiu em sua carreira diplomática, enviando-o para a França para que estudasse ciências políticas. Mas logo Christian viu que não era ali que iria causar. Se jogou nas artes, chegando a vender alguns quadros. Foi quando desenhando roupas em 1935 para que o jornal “Fígaro Ilustre” publicasse semanalmente na seção de alta-costura que Dior se tornou estrelinha. Daí pra frente, foi só sucesso.

Em 1947 em Paris, número 30 da Avenida Montaigne, a Maison de Alta-Costura Christian Dior é inaugurada e Dior estoura mais ainda por inventar o New-Look:
_Composto por saias amplas quase até os tornozelos, cinturas bem marcadas e ombros naturais. Luvas, sapatos altos e chapéus completavam o look. Era a volta da mulher feminina e elegante_
Até uma versão comemorativa da Barbie saiu em 1997 toda no New-Look.
Hoje não tem quem não saiba o que é Dior. É sinônimo de glamour e de sucesso.
Desde 1997 é comandada por
John Galliano e a Maison permanece ícone da Alta-Costura Mundial.


Nenhum comentário: