.São Paulo Fashion Week. -Dia 6-

Com o tema "a metamorfose da mulher-pássaro", o jovem Pedro Lourenço abre os desfiles do domingo. Com uma atmosfera meio futurista, meio HQ. Os tecidos leves foram equilibrados por placas de metal que formando armaduras, deram equilíbrio.
Gloria Coelho veio assim: Colorida-Preto e Branco, cintura baixa-cintura alta, ombro de fora-ombro escondido, silhueta ajustada-silhueta larga, babados-lisos. Formas disformes foram o alto do verão de Glória Coelho. Destaque para os sapatos que estavam mega hi-tech.

Coney Island, do Lou Reed inspirou Maria Garcia que trouxe todas as modelos com meias-calças quase da cor da pele, babadinhos, plissados, tecidos leves e mocassins. Isso mesmo, mocassim, aquele da Samello sabe?

Mario Queiroz trouxe os meninos com modelagens secas e bem ajustadas.
Apoiado nas obras de arte cinética do venezuelano Jesus Rafael Soto, Mario fez uma coleção com jogo de cores absurdinho e irreverências, principalmente nos paletós com micro-shorts.

A Poko Pano vem inspirada na bossa nova, mesclando o retrô dos anos 5o com as formas geométricas da arquitetura atual. Os tons são claros, escapando o preto e o vermelho. As estampas de phyton e acabamentos em pedras deram uma levantada nos looks.

Talking Heads serviu de trilha para o desfile de Simone Nunes e seu clima de praia. Vestidos soltos ou com cintos de cordas, estampas botânicas e leveza tanto nas cores como nos acessórios e tecidos.
Samuel Cirnansck emocionou. A França do século XVII foi ponto de partida para criar uma coleção baseada nos personagens da corte e elementos da natureza. Vestidos lindos, maquiagem linda, cabelos ótimos. Romantismo, estampas felinas e requinte. Rendas, bordados em pérolas e cristais. Belíssimo!



















A Colcci estreou no SPFW (até então, desfilava no Fashion Rio) em clima de "cabaré botânico", com muito algodão, seda e técnicas manuais de lavanderia.
Estamparias botânicas, macacão, macacão e macacão, para eles e elas. Coletes, cinturas lá em cima e belas cores.

Beijosfoisemgraçaeamanhãtermina.

Nenhum comentário: